Quer começar a planear escapadelas para destinos que se esvaziam com a chegada do outono, mas onde se respira a sensação do verão. Por exemplo, uma ilha de sonho como Maiorca. Destino com muita diversidade, com uma oferta rica e variada, repleta de espaços para desfrutar. Onde vale a pena viajar com liberdade de movimento. Experiência que poderá obter se alugar um carro e partir à descoberta da ilha à sua vontade. Aqui estão todas as pistas para quem ousar.

Maiorca É uma ilha perfeita para viver uma experiência viajando à vontade de carro, uma experiência que ganha encanto agora que chega a época baixa e a ilha recupera a tranquilidade.
O problema é que o acesso a estes espaços, muitas vezes localizados em natureza completasão difíceis, então para chegar lá é preciso ter um carro que nos dê liberdade e nos permita não depender do transporte público.
Praias, enseadas e atividades náuticas
Uma vez motorizados, partimos para explorar a ilha. Iniciamos o percurso na capital Palma. Bom ponto de partida para embarcar na descoberta do máximo 550 quilómetros de costa polvilhado com incrível praias de areia branca e água cristalina. Muitas destas jóias estão “escondidas” em preciosos enseadas naturaisideal para tomar banho e praticar esportes e atividades náuticas como mergulho, windsurf, pesca, vela ou até surf.
Mas o melhor de Maiorca são aqueles recantos que não se espera, verdadeiras surpresas e um deleite para os olhos. Não se esqueça que a ilha também é famosa pela sua contrastes, do Serra da Tramuntana no norte, com picos de mais de 1.400 metros de altura!
Também é altamente recomendável aproveitar a oportunidade para visitar pequenas cidades maravilhosas como Deià ou Valldemossa. Ao visitá-los você entende por que tantos se tornaram um refúgio para artistas que contribuíram com sua parte para alcançar aquela atmosfera especial e Boêmia.

Rota de Sa Calobra para Pollença
A rota entre a bela Enseada de Sa Calobra e Pollença, no norte da ilha, é uma das mais impressionantes. Primeiro, um mergulho nesta pequena enseada que, aliás, em espanhol se chamaria de enseada da “cobra”. Assim chamada devido ao formato da estrada sinuosa que leva até ela.

Depois desse mergulho, sugiro que você fuja para Pollençacharmosa cidade de onde se avista o Cidadela de Menorca. É tão lindo que conquistou figuras históricas como Agatha Christie qualquer Winston Churchill.
Para chegar lá é preciso viajar 42 quilômetros de Sa Calobra a Pollença, mas tome cuidado! Esta enseada é cercada por falésiasalguns de mais de 200 metros de altura. E a Ma-10, como mencionei antes, é uma estrada estreita e com muitas curvas, algumas bem fechadas. Mas sem dúvida também idílico. Calcule uma hora de viagem em seu carro! Mas vá com calma e aproveite a viagem, o espetáculo é garantido porque
Você também pode fazer esse mesmo percurso seguindo o Estrada Ma-2130mas a distância é muito maior. Cerca de 60 quilómetros que se traduzem em aproximadamente uma hora e meia de viagem.

SA CALOBRA DE BARCO
Se a estrada te assusta, você também pode optar por chegar Sa Calobra de barco com saída de Porto de Sóller. Reserve aqui a sua experiência
Uma ilha cheia de cultura
Mas Maiorca não está apenas repleta de paisagens maravilhosas e enseadas azul-turquesa. É uma ilha que também possui uma grande oferta cultural, outro dos pilares mais importantes.
Às suas centenas de anos de história soma-se a atração que Maiorca representa para muitas pessoas na vida social e cultural e que gera intensa atividade.: concursos literários, festivais, concertos, exposições, performances… Claro, o epicentro cultural está concentrado eminentemente na capital, Palma de Maiorca.

Mais ideias para desfrutar de Maiorca
Paisagens, praias, cultura e muito mais. Nesta ilha poderá viver muito mais experiências, algumas essenciais como visite as cavernas de Drach onde você verá que até as entranhas da terra são chocantes. Ou faça um viagem no trem centenário de Sóllerrecomendo para os amantes de experiências mais tranquilas
Também é altamente recomendável dar um passeio de barco na baía de Palma…Ah. E por falar em gente famosa, não deixe de visitar o Museu Rafa Nadal Xperience em Manacor.
Se você viajar com tempo suficiente, não deixe de fazer uma viagem para uma das ilhas próximas e também paradisíacas como Ibiza.