Paro nas Astúrias, especificamente em Ribadesella. Porta de entrada costeira a leste das Astúrias devido à sua localização na foz do rio Sella.
Famoso por vários motivos. Em primeiro lugar porque é o objetivo da colorida “Sella International Descent”, a rainha do mundo da canoagem que se realiza todos os anos no primeiro fim de semana de agosto.
Durante três dias, Ribadesella multiplica por dez a sua população e mostra um rosto que está longe da tranquilidade habitual que a caracteriza no resto do ano.
Aqui está um tour pelo que você pode ver nesta cidade durante o festival de canoagem e no resto do ano.

Ao falar de Ribadesella, muitas pessoas pensam na famosa Descida Internacional da Sellaa prova rainha do mundo da canoagem em Espanha e sem dúvida, a festa mais popular do verão nas Astúrias.
Arriondas: saída das canoas
O ponto de encontro da Descida do Sella, declarado Festival de Interesse Turístico Internacionalestá na ponte Arriondas. A data, sempre a mesma: ele primeiro sábado de agosto após o dia 2 do referido mês (portanto, neste ano de 2024, a convocação é a Sábado, 3 de agosto). A hora? No 12 da manhã em ponto! a partida colorida domais de mil canoas! participantes do teste (com participantes vindos de todos os cantos do mundo).
Iniciada a competição oficial, o visitante tem duas opções. O primeiro, junta-se à festa acompanhando a multidão que desce a pé, acompanhando a pé o curso do rio, torcendo pelos canoístas, para chegar o objetivo ao mesmo tempo que os vencedores.
Estes demoram a chegar a Ribadesella, mais ou menos, uma hora depois da partida, e são aclamados por milhares de pessoas, já foram mais de cinquenta mil participantes, que os recebem com vivas e aplausos.

Aqueles que preferem ver a chegada na linha de chegada devem sentar-se logo pela manhã no Ponte Ribadesella (vinte quilômetros de Arriondas) onde reina o objetivo e de onde você pode ver a entrada dos vencedores.
Terminada a corrida, após a torcida, é hora da entrega dos troféus. E de pódio para a história. Os nomes de todos os vencedores ficarão gravados para a eternidade um monólito Localizado na ponte Riosellano.

DESCIDA DE CANOA PELA SELLA
Reserve aqui a sua canoa ou descida de canoa no Rio Sella e EVITE filas ou problemas devido à grande procura para realizar esta atividade. Existem várias opções dependendo do comprimento do trecho e fornecerão todo o material necessário: fatos de neoprene, canoas e remos, serviço de duche, piqueniqueseguro…

Descida da Sella: esporte e festa
Se o esporte não é sua praia, nada acontece. O evento Sella também é motivo de diversão. Antes e depois da competição, a marcha é a nota dominante do fim de semana. Durante estes três dias, Ribadesella fica lotada, tanto que muitos cariocas preferem fugir da agitação e deixar a festa seguir seu curso.
ONDE DORMIR NA DESCIDA DA SELLA
Se você quiser vivenciar a descida do Sella, o mais típico é ir camping. A Câmara Municipal cria sempre áreas controladas para os campistas, com sanitários e chuveiros na zona de San Juan-La Mediana e no Instituto-Malecón.
Claro, é aconselhável ser paciente. Embora tudo esteja bem organizado, as tarefas quotidianas como estacionar, comer num restaurante ou encontrar alojamento alternativo em Ribadesella são complexas. Melhor ser proativo.

Sim, de fato. Se você é daqueles que procura um destino tranquilo, o melhor é fugir da região neste fim de semana. Quem quiser fazer uma escapadela à zona para desfrutar do playa e a vida tranquila típico desta cidade, cheia de mansões palacianasé melhor você encontrar outro fim de semana. Mas tenha cuidado! não descarte isso. Depois da descida Ribadesella recupera a sua essência.

Ribadesella, o “pé” dos Picos da Europa
Quando a loucura da canoa passa, Ribadesella volta a ser um vila charmosa. Ponto de encontro de centenas de veranistas que aproveitam os meses de verão para desfrutar da grande oferta desta terra que há décadas seduz viajantes que adoram desfrutar do Golfo da Biscaia e o imponente e próximo Picos da Europa. E de boa alimentação. Ribadesella é um porto delicioso.
Mas tenha cuidado, isso não é novidade. A primeira pessoa a usufruir dos benefícios da Ribadesella foi Maria Josefa Arguellesfilha do Indiano e primeiro Marquês de Argüelles. Ele ordenou a construção, em 1904, do que era o primeiro “palácio” na praia de Santa Marina, hoje atual Ótimo hotel Silken del Sella, bom lugar para parar para dormir nesta cidade.

Palácios de ricos burgueses
Este foi um ímã que aos poucos atraiu mais sobrenomes do rica burguesia asturiana do interior do Principado. Tornou-se moda construir uma casa senhorial com vista para o Praia de Santa Marina. E assim surgiram cada vez mais residências elegantes, modernista e francês, cujos inquilinos conjugaram, pela primeira vez nas Astúrias, o verbo “verãor”.
Os bairros piscatórios
Entretanto, do outro lado do rio, os habitantes locais observavam como a sua cidade se transformava lentamente. A longa ponte marcava a fronteira entre os abastados da praia e os habitantes do chamado centro histórico, formado por dois bairros também diferenciados entre si: o Portiellu, que ainda preserva aquele aroma rural e a cidade mais nobre que gira em torno do Câmara Municipal, igreja, mercado de peixe e porto de pesca.

Surfistas e canoístas
Os anos se passaram e tudo bem, a ponte não é mais de madeira, as distâncias não são mais tão longas e os casarões foram convertidos em hotéis que convivem com chalés recém-construídos, funcional e menos ostensivo. Senhoras com guarda-chuvas glamorosos já não andam pela praia e são as surfistas e canoístas que agora dominam o território.

Já não há tantos enguias capturados como no passado. E no mercado, o peculiar mesa de leilão como uma roleta que recomendo dar uma olhada, ela não serve mais do que atração turística. Os barcos de recreio já superam em muito os barcos de pesca.
Os verões de Dona Letizia em Ribadesella
Mas Ribadesella permanece como referência na costa asturiana. Uma moradia elegante, com personalidade. Estância de verão por muitos anos Rainha Letizia Ortiz, homenageada como a filha preferida da cidade e que já declarou diversas vezes que a praia de Santa Marina foi a primeira praia de areia que pisou quando criança. E assistiu, quando jovem, à descida do Sella como um riosellana avançar.

Sem dúvida, Ribadesella é portanto um destino onde o viajante pode desfrutar, relaxar, praticar desporto e saborear pratos preparados por alguns dos melhores chefs asturianos cercado por belezas naturais e arquitetônicas.

É exatamente isso que eu recomendo. Absorva energia enquanto desfruta de Ribadesella ao máximo. E do seu entorno, por exemplo, o caverna de Cuevas ou o pinturas de Tito Bustillo Dois lugares que recomendo não perder durante a sua viagem pela região! Mais algum conselho a acrescentar?
SUAS VIAGENS MAIS FÁCEIS COM UM CLIQUE: GUIA ESSENCIAL
DORMIR: Encontre seu hotel aqui com cancelamento gratuito. Tarifas especiais para leitores de La Viajera Empedernida e ao melhor preço.
EXPERIÊNCIAS: Reserve o seu aqui excursão ou sua visita guiada em todo o mundo, mesmo na cidade mais remota. Com todas as informações em espanhol. E cancelamento gratuito.
TOURS GRATUITOS: Reserve seus ingressos aqui passeios gratuitos em todas as cidadesdesde grandes capitais até cidades charmosas. Certamente onde você está há um passeio gratuito apetitoso
SEMPRE SEGURO: Gerencie aqui O MELHOR SEGURO VIAGEM e 5% MAIS BARATO! com a IATI, a seguradora para grandes viajantes. Sem letras pequenas e muito eficaz. Altamente recomendado e necessário. Não vale a pena correr o risco S.
TRANSFERÊNCIAS: Contrate o seu aqui transferência de e para o aeroporto em todo o mundo, em espanhol.